1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Watch com watchOS 10

 

Depois dos rumores, eis que chega a confirmação de que o watchOS 10, a nova versão do sistema da Apple, vai ser realmente uma grande atualização.

 

Durante a WWDC, a Apple revelou algumas das novidades da nova versão do sistema operativo, contando com algumas novidades interessantes para melhorar a experiência dos utilizadores.

A nova versão chega com um conjunto de melhorias notáveis, nomeadamente com os novos widgets, melhorias da interface e design, novas aplicações e atualizações diversas.

 

Começando pela interface, faz alguns anos que a Apple não lança uma atualização para a interface do watchOS, apesar de todas as novidades lançadas nos últimos tempos. Com isto, espera-se que a empresa venha a aproveitar os ecrãs de maiores dimensões em dispositivos como o Apple Watch Ultra, criando um design mais simples de usar no mesmo.

 

Ao mesmo tempo, existem cada vez menos apps dedicadas para o Apple Watch, em parte porque os programadores queixam-se da falta de integração e das funcionalidades existentes no sistema – que muitas vezes não excluem a necessidade de uma app no smartphone.

A pensar nisso, a empresa revelou que o watchOS 10 vai contar com um novo sistema de widgets, que poderão realizar diversas ações dentro do sistema, e integram-se diretamente com as notificações do iOS e outros sistemas da Apple.

 

novo Apple watch watchos 10

 

Os utilizadores terão ainda a capacidade de navegar por diferentes widgets, que podem ser colocados no ecrã inicial e escolhidos usando a coroa digital do sistema. No final, a empresa focou-se em tornar o uso do sistema ainda mais simples, mas também informativo, onde os utilizadores podem realmente ter uma necessidade para usar os widgets e acederem rapidamente a informações e notificações.

 

Além disso, foram ainda reveladas novas watch faces do Snoopy, Woodstock, entre outras.

 

novas watch faces do watchOS 10

 

Foi ainda adicionado um novo modo de ciclismo, para o Apple Watch, que permite adaptar o uso do mesmo para atividades deste género. Existe ainda a capacidade de interligar o Apple Watch com outros dispositivos Bluetooth na bicicleta, transferindo a informação para o mesmo – como a velocidade.

 

novo modo de mapa no Apple watch ultra

 

No Apple Watch Ultra, a aplicação de Maps vai receber um novo design, com novos contornos e áreas mais destacadas, que devem facilitar a leitura de conteúdos. A nível dos programadores, estes terão acesso a ainda mais informações do sistema, para recolherem dados úteis para as tarefas físicas.

 

Apesar de ainda não ser possível avaliar as novidades desta versão, a Apple espera tornar o watchOS 10 uma das maiores atualizações de sempre para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech