1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS 16

 

A Apple confirmou o que alguns rumores já tinham vindo a indicar nas últimas semanas: o iPadOS 16 vai mesmo chegar um pouco mais tarde que o previsto inicialmente.

 

A ideia era ter o iOS e iPadOS 16 ao mesmo tempo no mercado, mas parece que a Apple vai necessitar de um pouco mais de tempo para desenvolver a versão para os seus tablets. O iOS 16 deve ser oficialmente revelado durante o evento da Apple previsto para Setembro, mas a empresa confirmou agora em comunicado ao portal TechCrunch que o iPadOS vai demorar “um pouco mais” a chegar.

 

No comunicado, a empresa confirma que a nova versão do iPadOS vai chegar apenas depois do iOS, possivelmente como parte da versão 16.1. Esta confirmação surge na mesma altura em que a empresa lançou também a versão do iPadOS 16.1 Beta para os programadores.

Acredita-se que os atrasos estarão relacionados com o desenvolvimento do Stage Manager, um dos maiores destaques para esta versão. O Stage Manager pretende ajudar os utilizadores de iPads com o chip M1 a terem novas formas de controlar as janelas das aplicações sobre o sistema – e deve revolucionar a forma de realizar multitasking sobre o iPad.

 

Quando a primeira versão Beta do iPadOS 16 foi disponibilizada, a funcionalidade foi alvo de duras críticas por ainda estar longe de completa. Esta ainda continha bugs e falhas graves, que tornavam mesmo o uso consideravelmente complicado.

Desde então, a empresa tem vindo a realizar melhorias, mas parece que ainda vai necessitar de mais algum tempo até que o sistema esteja disponível para todos. O próprio iPadOS 16.1 beta foca-se sobretudo em melhorias para a Stage Manager.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech