1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Xiaomi smartphone

 

A Xiaomi possui uma longa lista de sub-marcas no mercado, mas se tivermos em conta os rumores, brevemente pode vir a surgir mais uma dentro deste leque.

 

Os rumores mais recentes apontam que a Xiaomi pode estar a preparar-se para lançar uma nova sub-marca, que iria ser focada para smartphones que tivessem o sistema Android “puro”. Ou seja, esta marca iria ser usada para comercializar dispositivos que tivessem o sistema Android o mais aproximado possível com a sua variante “pura”, sem a MIUI ou interfaces personalizadas, e com o menos de bloatware possível.

 

Esta é a mesma ideia que a Google aplica sobre os seus dispositivos Pixel, os quais possuem praticamente o Android na sua versão mais básica, com apenas as aplicações necessárias da empresa. A ideia da Xiaomi será criar uma nova marca focada para vender dispositivos com esta ideia em mente, onde os mesmos iriam ter uma versão do Android o mais aproximada possível com a versão “pura”.

 

De momento ainda se desconhecem detalhes sobre qual seria a nova marca, e tão pouco quais os dispositivos que iriam ser lançados. No entanto, acredita-se que o foco deverá ser para dispositivos de entrada de gama, possivelmente com características mais baixas e preços mais em conta.

 

De notar que praticamente todos os smartphones da Xiaomi vendidos no mercado contam atualmente com a interface da MIUI, que será a interface proprietária da empresa. Esta ainda chegou a lançar alguns modelos com o Android One, mas a lista foi bastante reduzida.

Desconhece-se ainda se esta marca iria vender dispositivos com o Android Puro apenas na China ou se iria ser focada também para mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech