1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam app

 

Se é utilizador da Steam, possivelmente deve ter também a app da plataforma instalada no seu smartphone. No entanto, esta pouco mais serve do que ver alguns amigos online, e possivelmente para o que a maioria usa, obter os códigos de autenticação para a app regular.

 

No entanto, parece que a Valve finalmente vai dar uma atualização para a mesma, algo já bem merecido. A empresa começou recentemente a fornecer uma nova atualização Beta da app da Steam para Android, que chega com novidades no design e também em novas funcionalidades.

 

Na realidade, a própria Valve parece reconhecer que a sua aplicação estava longe de perfeita, tendo referido na publicação do seu blog que “2015 ligou e queria o design de volta”, claramente referindo-se ao design antiquado da aplicação.

 

novo design da steam

 

A nova versão, no entanto, chega com grandes novidades. Os utilizadores finalmente poderão ter uma app focada para mais do que simplesmente obter códigos de autenticação. A mesma agora suporta a autenticação por código QR, além de ser possível verificar o catálogo de jogos na conta do utilizador, os amigos e aceder a algumas funcionalidades recorrentes da Steam.

 

Obviamente, a Steam Guard ainda estará integrada na aplicação, sendo o principal formato sobre como os utilizadores se podem autenticar nas suas contas.

A empresa afirma que a nova versão da app será um grande salto para a mesma, e que vai permitir aos utilizadores terem mais controlo sobre as suas contas da Steam, independentemente de onde se encontrem.

 

A nova versão, por enquanto, apenas se encontra disponível sobre o canal Beta da app (Android e iOS), mas os utilizadores interessados podem realizar a inscrição para o mesmo a partir deste link. De ter em conta que as entradas no canal Beta são limitadas, e ainda pode demorar algumas semanas até que o novo design e funcionalidades cheguem para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech