1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox Series

 

Durante o dia de ontem, a Sony confirmou que iria aumentar o preço de venda da PlayStation 5 em várias regiões, o que certamente causou algumas críticas por parte da comunidade em geral. E rapidamente surgiu também a ideia de que a Microsoft poderia estar a preparar algo parecido para a sua consola.

 

No entanto, parece que pelo menos por enquanto, isso não vai acontecer. Em comunicado ao portal Windows Central, a Microsoft confirmou que não possui planos para aumentar o preço de venda da Xbox Series no futuro próximo, sendo que este vai manter-se inalterado em todos os países onde a consola se encontra atualmente à venda.

 

De notar, no entanto, que a empresa refere claramente que não possui planos “para já”, o que não impede que tal medida não possa vir a acontecer no futuro. Tendo em conta as alterações registadas nos diferentes mercados financeiros, e sobre a inflação, é esperado que os preços venham a subir em diferentes setores, e o dos videojogos certamente que poderá ser um dos impactados.

 

A Sony justificou o aumento de preços da sua consola tendo em conta a inflação registada em diferentes mercados, e o aumento de custo para a produção da mesma, que obriga a tal medida. Em Portugal, o aumento registado terá sido de aproximadamente 50 euros, tendo ainda em conta que a consola encontra-se ainda com um stock bastante limitado na maioria dos fornecedores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech