O Facebook encontra-se a descontinuar uma funcionalidade da plataforma que, muito possivelmente, nem sabia que existia.
Apelidada de “Neighborhoods”, esta funcionalidade começou a ser fornecida para os utilizadores da Meta em 2020, e permitia aos utilizadores criarem pequenas comunidades associadas com vizinhos. Como exemplo, os residentes numa determinada vila teriam um espaço para discutirem os temas desse local à parte do Facebook e dos grupos do mesmo.
Existiam ainda algumas vantagens, como o facto que os utilizadores poderiam criar perfis separados dos seus principais, e mais limitados em informação, para evitar que "vizinhos” saibam demasiado.
A funcionalidade começou a ser testada no Canadá, mas nunca saiu dai. E como tal, não será de estranhar que muitos utilizadores nunca tenham ouvido a mesma. No entanto, a Meta confirmou que vai brevemente descontinuar os “Neighborhoods”.
De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, a Meta confirmou que vai encerrar a funcionalidade em Outubro, e recomenda que as comunidades que faziam parte deste teste usem o sistema de grupos para criarem as próprias comunidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!