1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NASA Artemis I

 

A NASA foi forçada a adiar novamente o lançamento do seu foguetão Space Launch System, depois de uma nova tentativa falhada durante o dia de hoje.

 

A agência espacial decidiu cancelar o lançamento hoje depois de ter sido verificada uma fuga de combustível no foguetão. Os engenheiros do controlo da missão ainda tentaram conter a fuga, mas infelizmente tal não foi possível de se realizar.

 

De momento ainda se desconhece se a NASA vai necessitar de retirar o foguetão da sua pista de lançamento para resolver o problema, o que pode adiar novamente todo o processo. De notar também que esta situação ocorre depois de, na passada segunda feira, a tentativa de lançamento ter também falhado.

 

A NASA espera que a SLS venha a ser o futuro para levar novamente o homem à lua, com a previsão de essa missão acontecer em 2025. Existem vários testes de lançamentos previstos durante este período de tempo. A missão em causa, apelidada de Artemis I, foca-se em testar os diferentes sistemas de lançamento e avaliar se é possível realizar novamente o envio de pessoas para a Lua de forma segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech