1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Artemis I

 

A NASA adiou o lançamento do Artemis I, depois de terem sido identificados problemas com um dos motores. O lançamento estava agendado para o dia de hoje, sendo o mais recente do programa da NASA Artemis, focado em criar os primeiros passos para levar novamente o ser humano à Lua em 2025.

 

De acordo com o comunicado da NASA, durante os testes de pré-lançamento, um dos motores do foguetão não atingiu a temperatura desejada para o lançamento ser efetuado com sucesso, o que terá levado ao cancelamento do mesmo. A entidade afirma que o motor permanece em bom estado e estável, sendo perfeitamente seguro.

 

No entanto, os cientistas irão agora analisar os dados recolhidos com esta tentativa, estando previsto um novo lançamento para o dia 2 de Setembro. A Missão estima-se que venha a ter uma duração de 39 dias, com a cápsula de transporte – onde futuramente deverão encontrar-se os astronautas – a tocar no Oceano a 11 de Outubro.

 

Caso a tentativa de 2 de Setembro volte a falhar, será aberta uma terceira tentativa no dia 5 de Setembro. Caso todas estas tentativas falhem, isso pode provar-se complicado para a NASA, que terá de investigar as causas dos problemas – e que pode adiar todo o projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech