1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do windows com pessoa a questionar-se

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar no mercado o novo Windows 11 2022 Update. Esta vai ser a mais recente atualização do sistema a chegar ao mercado, e espera-se que conte com algumas novidades de interesse para os utilizadores.

 

Os rumores apontam que a nova versão deve ser lançada a 20 de Setembro, embora ainda nada de concreto tenha sido confirmado pela Microsoft nesse sentido. Ainda assim, como acontece sempre com grandes atualizações do sistema, os utilizadores devem estar preparados para a novidade.

 

A atualização espera-se que venha a ser fornecida por fases, portanto nem todos os utilizadores devem receber a mesma ao mesmo tempo. No entanto, se for um dos primeiros a receber, deve pensar bem se a pretende instalar.

 

Esta nova versão vai trazer várias mudanças para o menu inicial, barra de ferramentas, Explorador de Ficheiros e a nível de funcionalidades para jogos. Mas, ao mesmo tempo, existem pontos negativos.

Um dos mesmos encontra-se no potencial de bugs que podem afetar os utilizadores. A Microsoft não é desconhecida em lançar atualizações que, de tempos a tempos, causam problemas nos sistemas dos utilizadores, algumas das quais podem passar por falhas no arranque do sistema ou até possível perda de dados.

 

Apesar de o processo de upgrade da empresa ter vindo a melhorar, ainda assim os utilizadores devem estar cientes sobre os riscos envolvidos em realizar o processo de imediato.

 

O recomendado, caso esteja com receio de problemas, será aguardar algum tempo antes de instalar a atualização. Isto pode ser útil também caso pretenda garantir que todas as drivers são atualizadas para suportarem a recente versão sem problemas, sobretudo a nível das drivers da placa gráfica, e da placa de som.

A Microsoft tende a bloquear a atualização em sistemas que tenham problemas conhecidos com as diferentes versões do Windows, mas este procedimento está longe de ser perfeito, portanto parte dos utilizadores terem atenção na altura de instalarem o update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech