1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LG com marketplace de NFTs

 

A LG é uma marca que certamente é conhecida por, de tempos a tempos, entrar em alguns mercados pouco convencionais. Afinal de contas, estamos a falar da marca que lançou um smartphone modular, na altura em que este género de dispositivos andou a ser bastante falado.

 

A mais recente atração da empresa parece ser agora as NFTs. A LG confirmou que vai lançar uma nova plataforma focada para conteúdos NFT sobre algumas das suas TVs. Apelidado de “LG Art Lab”, esta nova plataforma vai encontrar-se disponível a partir de hoje para TVs com o webOS 5.0 ou mais recente, permitindo aos utilizadores comprarem e venderem as suas peças de arte em NFT.

 

A plataforma permite que qualquer utilizador possa, a partir das suas TVs, realizar a compra ou venda dos ativos digitais, sendo os mesmos armazenados sobre a carteira digital Wallypto, a recente app lançada também pela empresa.

 

No entanto, esta novidade surge numa altura em que a popularidade dos NFTs encontra-se em baixa. Os dados da plataforma OpenSea, um dos maiores marketplaces de NFTs no mercado, aponta que as vendas e compras têm estado em valores mínimos, e que a tendência será de queda para os próximos tempos, depois de toda a atividade em alta nos meses passados.

 

Em 28 de Agosto de 2022, a OpenSea processou “apenas” 5 milhões de dólares em NFTs, o que corresponde a uma queda de 99% face ao recorde anterior de 1 de Maio, nos 405.75 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, durante este período o preço de algumas das obras de arte digitais também caíram consideravelmente.

Como exemplo, os Bored Ape Yacht Club, uma das coleções de NFTs mais populares e caras do mercado, em Maio poderiam custar cerca de 434.000 dólares, enquanto hoje se encontra a pouco mais de 105.000 dólares.

 

Ainda assim, a LG encontra-se a aproveitar a tendência que ainda existe sobre esta tecnologia, e a tentar obter algumas receitas no processo, mesmo estando tarde no jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech