1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT mercado

 

Enquanto que as NFTs têm vindo a ganhar popularidade no mercado, parece que também existe quem esteja a tirar proveito dessa popularidade para obter alguns rendimentos extra.

 

De acordo com um estudo feito pela empresa Chainalysis, o mercado das NFTs encontra-se cheio de pessoas que vendem as suas próprias NFTs a si mesmas, com o objetivo de inflacionar o preço final das mesmas para o mercado.

 

Esta prática é conhecida como “wash trading”, e basicamente consiste em um detentor de uma determinada NFT vender a mesma para si próprio, mas com um valor ligeiramente aumentado, inflacionando o preço final da mesma.

 

Esta prática não é nova no mercado. Na realidade, é algo que aconteceu no passado sobre a bolsa, mas por isso mesmo é que é atualmente considerada uma prática ilícita. Obviamente, isso não se aplica no mercado das NFTs, que não possuem propriamente um conjunto de “regras” similares às das bolsas económicas.

 

De acordo com a análise feita pela entidade, existem grupos de pessoas que terão vendido a mesma NFT entre si, usando esta prática, e levando a ganhos em torno dos 8.9 milhões de dólares. É ainda apontado que quase 1.4 milhões de dólares foram gastos neste género de práticas apenas durante o último trimestre de 2021.

 

dados sobre vendas ilicitas de nfts

 

Em parte, quem realiza esta prática sabe que o mercado das NFTs ainda se encontra bastante fora das regras. Apesar de diferentes plataformas terem regras próprias contra estes casos, muitas vezes é complicado de identificar os mesmos ou não é um problema grave o suficiente para serem tomadas medidas.

 

Estas notícias não são igualmente as melhores se tivermos em conta que, de forma recente, a OpenSea também afirmou que quase 80% dos conteúdos de NFTs publicados na sua plataforma são falsos ou violam direitos de autor de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech