1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Limewire

 

Se esteve na internet durante os anos 2000, certamente que se recorda do nome “LimeWire”. O reconhecido programa de partilha de ficheiros P2P foi bastante popular faz alguns anos, embora tenha passado para algo inativo de forma recente.

 

Por mais de uma década a marca esteve sem grandes novidades no mercado. Depois de ter pago quase 105 milhões de dólares à RIAA por violação de direitos de autor e distribuição de conteúdos pirateados, a entidade detentora da marca manteve-se inativa.

 

No entanto, dois empresários estão agora a tentar reativar a mesma, colocando-a novamente no mercado, mas desta vez para o mercado das NFTs e para apoiar diretamente artistas. Paul Zehetmayr e Julian Zehetmayr criaram o novo projeto que pretende aproveitar o nome do programa com mais de uma década.

 

O objetivo será tornar o LimeWire como um marketplace para a venda e compra de NFTs, que serão usadas para suportar artistas das áreas músicas e criadores de filmes. O “LimeWire” chega ainda como um marketplace para colecionadores e entusiastas do mercado musical.

O lançamento da plataforma encontra-se previsto para Maio deste ano, e espera-se que venha a contar com alguns promotores reconhecidos na indústria. Inicialmente o LimeWire será focado para a área da música, mas o objetivo será expandir para outros mercados das artes no futuro.

 

Tendo em conta o sucesso das NFTs no mercado mundial, a ideia parece fazer sentido no papel. Resta saber se aproveitar a antiga marca do LimeWire para tal irá trazer algum benefício.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech