1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT no mercado

 

O mercado das NFTs verificou um enorme crescimento ao longo dos últimos meses, e isso pode-se comprovar nos mais recentes dados relativamente às vendas feitas dentro desse mercado.

 

Cada vez mais utilizadores e empresas estão a entrar no mundo das NFTs para distribuírem conteúdos, sobre os mais variados formatos. Com isto, não será de estranhar que os números das vendas estejam também a aumentar cada vez mais, e de forma considerável.

 

De acordo com um recente estudo da empresa L’Atelier BNP Paribas e NonFungible.com, analisando as vendas de NFTs no mercado mundial ao longo de 2021, verifica-se que estas atingiram cerca de 17.7 mil milhões de dólares ao longo de todo o ano. Este valor representa um crescimento face aos 82.5 milhões que foram registados em 2020 – um salto de quase 200 vezes mais.

 

As receitas relativas às vendas de NFTs também aumentaram consideravelmente, atingido picos de 12 milhões de dólares em 2020 e 5.4 mil milhões de dólares em 2021 – novamente, um forte aumento. Quanto ao meio por onde as NFTs são transacionadas, cerca de 78% utiliza a blockchain do Ethereum.

 

No entanto, apesar do enorme crescimento a nível das receitas, o número de vendedores e compradores no mercado não aumentou de forma tão elevada – embora ainda tenha registado um forte aumento. No final, verificou-se a um aumento de 2962% nos compradores e 3669% nos vendedores dento do mercado – de todo, números ainda surpreendentes.

 

Quanto ao preço médio de venda das NFTs, o valor passou de 49.18 dólares em 2020 para 807.52 dólares em 2021, com a maioria dos compradores a manterem as suas NFTs, em média, por 48 dias antes de as venderem novamente.

 

É importante sublinhar que o mercado das NFTs tem vindo a ser bastante criticado em várias frentes, com alguns especialistas a apontarem para o facto que este mercado será apenas viável durante um curto período de tempo – e, eventualmente, a sua popularidade irá cair as pique. Mesmo que os números não demonstrem isso para já, eventualmente a tendência será de queda, segundo os especialistas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech