Durante o primeiro trimestre de 2020 a pandemia obrigou muitos a ficarem fechados em casa, e a produção em várias fábricas a ficar consideravelmente limitada. Um dos mercados que teve algum impacto foi também o da venda de smartphones – com quedas acentuadas de vendas durante este período.
Passados quase doze meses, o mercado começa lentamente a recuperar, sendo que os dados mais recentes agora apontam para um aumento de 24% nos envios globais de smartphones.
Conforme os dados da empresa Strategy Analytics, o mercado registou um crescimento nos dispositivos enviados durante o primeiro trimestre de 2021, com a Samsung a destacar-se com a maior quota no mercado.
Segundo os dados, a Samsung teve mais de 77 milhões de unidades enviadas durante este período, totalizando uma quota no mercado de 23% - e uma diferença de 32% face ao ano anterior. A Apple registou uma quota de 17% com um crescimento de 44% face ao ano anterior, acompanhada de perto pela Xiaomi, com uma quota de 15% e um crescimento de 80%.
Em ponto negativo, no entanto, encontra-se o desaparecimento da Huawei da listagem das cinco maiores empresas – passando invés disso para a listagem genérica de “outras”. Esta descida pode dever-se às restrições que a empresa tem vindo a sentir no mercado, e que tem vindo a causar impacto também nas vendas globais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!