1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado com símbolo de crescimento

 

Durante os períodos mais críticos da pandemia, as vendas de smartphones registaram quedas acentuadas em praticamente todos os mercados. No entanto, parece que estes números encontram-se agora a estabilizar para os valores considerados “normais”.

 

De acordo com a empresa de análise do mercado Canalys, o mercado mundial dos smartphones registou mais de 1.35 mil milhões de dispositivos enviados em 2021, o que representa um aumento de quase 7% em comparação com 2020, e bastante perto dos 1.37 mil milhões de dispositivos registados em 2019.

 

A Samsung continua a liderar a tabela, com mais dispositivos enviados para o mercado, num total de 274.5 milhões de unidades e 20% de quota no mercado. A Apple encontra-se na segunda posição, com 230 milhões de dispositivos enviados e uma quota de 17%.

Segue-se ainda a Xiaomi com 191 milhões de unidades e 14% de quota.

 

dados do estudo sobre mercado dos smartphones

 

Apesar das crises que o mercado dos semicondutores se encontra a verificar, parece que a procura por smartphones tem vindo a registar um aumento estável ao longo de 2021, e segundo as previsões, essa tendência pode vir a manter-se também em 2022.

 

Alguns dos mercados emergentes, onde as vendas de dispositivos de entrada de gama são mais populares, poderá ter contribuído para o aumento dos números. No entanto, também o mercado dos smartphones considerados como “premium” – como é o caso também dos dispositivos dobráveis – registaram em geral crescimento das vendas para a maioria das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech