1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador teclado

 

O mercado das vendas de PCs a nível mundial pode respirar novamente de alivio. Depois de alguns meses em queda, durante o terceiro trimestre deste ano o mercado de vendas registou um crescimento de 4.7% face a igual período do ano anterior.

 

De acordo com os dados da empresa Canalys, foram vendidos neste trimestre mais de 70.9 milhões de unidades. Este é o mais crescimento do mercado desde o primeiro trimestre de 2012 – um dos maiores aumentos nos últimos sete anos.

Por entre os fabricantes, a Lenovo e HP continuam no topo das vendas, com mais de 17.3 milhões e 16.7 milhões de unidades vendidas, respetivamente. A Dell encontra-se em terceira posição com 12.1 milhões de unidades vendidas, seguindo-se a Apple com 5.4 milhões.

 

unidades vendidas mercado pcs

 

Por entre os motivos que levam ao aumento no número de vendas de PCs encontra-se o fim de suporte ao Windows 7, que está a levar muitos consumidores a adquirirem novos sistemas junto dos revendedores, bem como o aumento nas compras de componentes e sistemas a empresas chinesas – que brevemente podem vir a sofrer um aumento de taxas para importação nos EUA.

 

A Apple é uma das surpresas nesta lista, que registou um aumento nas vendas finais de sistemas possivelmente devido ao “Regresso às aulas” nos EUA, que elevou o número de encomendas para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech