O mercado das vendas de PCs a nível mundial pode respirar novamente de alivio. Depois de alguns meses em queda, durante o terceiro trimestre deste ano o mercado de vendas registou um crescimento de 4.7% face a igual período do ano anterior.
De acordo com os dados da empresa Canalys, foram vendidos neste trimestre mais de 70.9 milhões de unidades. Este é o mais crescimento do mercado desde o primeiro trimestre de 2012 – um dos maiores aumentos nos últimos sete anos.
Por entre os fabricantes, a Lenovo e HP continuam no topo das vendas, com mais de 17.3 milhões e 16.7 milhões de unidades vendidas, respetivamente. A Dell encontra-se em terceira posição com 12.1 milhões de unidades vendidas, seguindo-se a Apple com 5.4 milhões.
Por entre os motivos que levam ao aumento no número de vendas de PCs encontra-se o fim de suporte ao Windows 7, que está a levar muitos consumidores a adquirirem novos sistemas junto dos revendedores, bem como o aumento nas compras de componentes e sistemas a empresas chinesas – que brevemente podem vir a sofrer um aumento de taxas para importação nos EUA.
A Apple é uma das surpresas nesta lista, que registou um aumento nas vendas finais de sistemas possivelmente devido ao “Regresso às aulas” nos EUA, que elevou o número de encomendas para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!