1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Mesmo no meio de uma guerra comercial com o governo dos EUA, a Huawei tem vindo a conseguir superas as expectativas, ao ponto de que a empresa conseguiu mesmo ultrapassar a Samsung nas vendas feitas durante o mês de Abril.

 

Com isto, a empresa torna-se a segunda maior vendedora de smartphones neste mês. Os dados, revelados pela empresa Counterpoint, apontam que a Huawei teve uma participação no mercado ao longo de Abril em torno dos 19%, face aos 17% registados pela Samsung no mesmo período.

 

Um dos motivos apontados para este aumento nas vendas encontra-se relacionado com a dependência da empresa na sua terra natal – China. Neste continente, e devido à pandemia, mais utilizadores podem-se ter voltado para a Huawei como forma de adquirirem os seus produtos, e tal leva agora ao aumento.

 

Fora da China, porém, a Huawei continua a verificar problemas devido ao bloqueio aplicado pelo governo dos EUA. O que começou primeiro com a implementação dos serviços da Google nos seus dispositivos, afeta também agora a produção de processadores para futuros dispositivos da marca – que pode ficar bastante limitada devido à impossibilidade de se utilizar componentes originários dos EUA.

 

Além disso, a Huawei também pode ter esgotado muitos dos seus stocks de componentes em preparação para o bloqueio de Donald Trump, o que poderá afetar negativamente a empresa a longo prazo – e será algo que deve começar agora a sentir-se no seio da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech