1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT mascarada

 

No que pode ser considerada mais uma história caricata no mundo das NFTs, o mercado da OpenSea encontra-se a ser inundado com NFTs associadas a caras de celebridades – dentro e fora do YouTube.

 

De acordo com o portal TheGamer, um utilizador conhecido apenas como “StakeTheWeb” encontra-se a vender NFTs associadas a vários criadores de conteúdos digitais, que consistem apenas em fotos do rosto dos mesmos que foram convertidas como NFTs para venda.

 

Apesar de o portal da OpenSea ter removido alguns dos NFTs partilhados de criadores de conteúdos mais populares na Internet, ainda existem vários associados a canais mais pequenos ou até de personalidades “fora da internet”. Além da imagem do rosto, os compradores recebem ainda um NFT do link do canal do YouTube associado aos mesmos.

 

Um dos criadores afetados por esta prática terá sido Jim Sterling, que a partir do Twitter demonstrou o seu desagrado com o facto que a sua imagem se encontra a ser publicamente vendida a terceiros, sem a respetiva autorização.

 

Algumas das imagens parecem ainda ter sido manipuladas, como é o caso de uma NFT da criadora Alanah Pearce, que aparenta ter sido alterada para incluir o logo de uma empresa de pornografia online juntamente com o seu rosto.

 

Em resposta a este incidente, a OpenSea afirma que os conteúdos em questão terão sido prontamente removidos visto violarem os termos da plataforma. Ainda assim, é possível encontrar vários outros conteúdos a serem partilhados pelo que aparenta ser outras contas de utilizadores.

 

Seja como for, este incidente parece ter elevado ainda mais dúvidas e insatisfação sobre o mercado das NFTs, que nos últimos tempos tem vindo a estar bastante dividido entre o público que apoia o seu uso e criação, e aquele que considera ser um bem desnecessário ou sem valor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech