1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube e NFTs

 

Com a febre dos NFTs, cada vez mais empresas parecem estar a abordar o tema de uma forma ou de outra... e agora parece que chegou a vez do YouTube também estar a ponderar algo deste género.

 

Numa carta enviada para os principais criadores do YouTube, sobre os planos da entidade para 2022, Susan Wojicki, CEO da plataforma, veio confirmar que se encontra a ser explorada a possibilidade de itens digitais virem a fazer parte do serviço de vídeos.

 

Na carta, Wojicki afirma que a “web3” tem vindo a ser uma fonte de inspiração para a empresa, e que esta se encontra a estudar as melhores formas de integrar as suas tecnologias com o serviço que é fornecido para os utilizadores finais e criadores.

Apesar de não ter sido dada a confirmação que NFTs vão realmente chegar ao YouTube, ficou de certo a ideia que a plataforma se encontra a explorar novas formas de rendimento para os criadores – e NFT será certamente uma delas.

 

Caso o YouTube venha a permitir aos criadores da plataforma venderem NFTs diretamente para os seus públicos, isto pode vir a ditar mais uma grande mudança para a tecnologia e a receção das mesmas junto da comunidade em geral.

Apesar de estas terem vindo a ser cada vez mais adotadas nos últimos meses, ainda são poucas as plataformas sociais que contam realmente com suporte às mesmas, e a integração do YouTube com estas poderia ser uma grande oportunidade para tal.

 

A ideia, no entanto, não é apenas do YouTube. Recentemente também o Twitter começou a suportar a apresentação de NFTs como imagens de perfil dos utilizadores, além de que também executivos do Instagram deixaram claro que a tecnologia será algo que se encontra “em foco”.

 

Na mesma carta, Wojicki também deixou uma pequena opinião relativamente à remoção da contagem do botão de “Não Gosto” dos vídeos. Segundo a executiva, esta funcionalidade era constantemente usada para fins de abuso para pequenos criadores, sendo que, a longo prazo, a medida é vista como algo positivo para a empresa. É ainda referido que esta medida não deverá ter, para os utilizadores em geral, qualquer impacto na forma como usam o YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech