1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo empresa

 

Atualmente existem várias formas para os criadores de conteúdos ganharem dinheiro pela Internet, e o YouTube é uma das plataformas onde isso é possível. No entanto, quem crie conteúdos para os Shorts possivelmente não vai receber nada em retorno... até agora.

 

Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, revelou recentemente um vídeo na plataforma sobre o que se espera para 2022. E os YouTube Shorts vão ser uma das funcionalidades onde a plataforma se irá focar brevemente, permitindo dar mais possibilidades de monetização para os criadores no mesmo.

 

Existe a possibilidade que os utilizadores possam vir a criar conteúdos patrocinados para os Shorts, juntamente com a integração do Super Chat e até acesso a Shorts exclusivos com um pagamento.

 

A plataforma parece também estar a estudar formas de facilitar a tarefa de vender produtos ou serviços para os utilizadores por parte dos vídeos e transmissões em direto, com novas ferramentas para e-commerce no site. Por exemplo, os criadores que estejam a realizar uma transmissão em direto sobre um determinado produto vão poder colocar links para a compra dos mesmos para a sua audiência.

 

Espera-se ainda que a plataforma venha a permitir a funcionalidade de transmissões em direto com colaboração de terceiros, o que iria permitir juntar na mesma transmissão diferentes criadores de conteúdos na plataforma.

 

 

Por fim, espera-se ainda melhorias a nível da sincronização dos vídeos visualizados na TV e nos smartphones, para facilitar a integração entre os dois sistemas. Para o YouTube TV também se esperam algumas novidades, juntamente com um novo design da interface mais simples de usar.

Em resumo, espera-se que 2022 venha a ser um grande ano para o YouTube, mas também para os criadores que dão uso às funcionalidades do serviço, que poderão brevemente ter novas formas de aumentar o seu público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech