1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Square Enix

 

Pouco depois de ter sido revelado que a Embracer Group iria adquirir três estúdios da Square Enix - Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal – a empresa voltou-se para investir os ganhos desse negócio numa vertente bastante especifica: NFTs.

 

De acordo com o comunicado, a Square Enix pretende investir os 300 milhões de dólares que irá receber do Embracer Group sobre o mercado das NFTs, blockchain em geral e no avanço de projetos baseados na Inteligência Artificial. A ideia da empresa pretende ser usar esse investimento para desenvolver novas tecnologias que podem vir a ser usadas em videojogos do futuro.

 

É importante relembrar que, faz apenas alguns meses, o atual presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, tinha revelado o interesse da empresa sobre este mercado dos itens digitais, e da forma como se poderia implementar sistemas play-to-win sobre videojogos usando a blockchain.

 

No entanto, esta ideia pode acabar por ser prejudicial para a empresa, ainda mais tendo em conta que a “febre” dos NFTs parece estar a abrandar consideravelmente junto do publico em geral. Os dados mais recentes apontam que as vendas de itens digitais encontram-se a cair consideravelmente, e mercados como o OpenSea registam igualmente estas quedas.

 

Investir no mercado das NFT nesta altura pode ser, para algumas, uma oportunidade. Mas quando se fala de uma empresa como a Square Enix pode ser um risco bastante elevado, ainda mais tendo em conta as criticas que a comunidade de videojogos possui sobre a integração de NFTs e afins sobre os títulos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech