A Square Enix não pode negar que se encontra a ter uma semana complicada, depois de as ações da empresa em bolsa terem caído mais de 30% do seu valor, fazendo a empresa perder quase dois mil milhões de dólares em valor no mercado.
Isto surge depois da empresa ter lançado no mercado Final Fantasy XVI, que veio com um conjunto de críticas e problemas. Apesar do jogo ter sido lançado em Junho, os efeitos de tal começam agora a ser sentidos nas ações em bolsa da empresa. A empresa teve os valores mais baixos desde maio do ano passado.
Ao mesmo tempo, isto ocorre depois de ter sido revelado que as vendas de Final Fantasy XVI podem não ter atingido os valores que a Square Enix esperava. No entanto, não será o único culpado.
Ao mesmo tempo, o encerramento de Marvel’s Avengers e o lançamento igualmente atribulado de Forspoken também causaram os resultados negativos para a empresa.
Segundo o portal Bloomberg, várias fontes internas da empresa apontam que esta encontra-se a passar por alguns problemas, nomeadamente na estrutura do desenvolvimento de jogos e no controlo de qualidade, o que coloca preocupações sobre o futuro.
Existem ainda problemas sobre a liberdade que os produtores dos jogos possuem para desenvolverem as suas histórias, que se encontra bastante limitada pelos cargos mais elevados. Não existem também estruturas nas equipas para o desenvolvimento dos títulos, levando aos problemas internos.
Muitos especialistas consideram que a Square Enix tem vindo focar-se em lançar jogos incompletos, com problemas ou sem a qualidade esperada da editora, apenas para manter o ritmo de lançamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!