O uso de tecnologias de blockchain em videojogos não tem vindo a obter uma boa receção por parte dos utilizadores, mas parece que cada vez mais empresas começam a olhar para a mesma como o futuro.
A implementação de sistemas de criptomoedas ou derivados em videojogos tem vindo a ser estudado, e agora chega a vez da Square Enix dar ideias de que isso pode vir a encontrar-se em futuros títulos da empresa.
O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, deixou recentemente uma nota de Ano Novo para os seguidores da editora, indicando como o blockchain vai ser uma parte fundamental da estratégia das empresas para o futuro, incluindo da qual este é executivo. Como tal, poderemos esperar novidades em breve por parte da editora.
Para já não foram avançados nomes de títulos da Square Enix que vão integrar a tecnologia, mas o executivo deixou claro algumas ideias para tal. Segundo Matsuda, este pretende integrar a tecnologia de blockchain de uma forma que permita o aumento sustentável das receitas para os videojogos, e que permitam a continuidade dos mesmos.
Além disso, o executivo afirma também que pretende implementar o sistema de forma a que os jogadores possam tirar proveito do mesmo. Não foram deixados detalhes sobre a possível inclusão de NFTs nos títulos da editora, mas não seria de estranhar ver novidades nesse sentido muito em breve.
No entanto, a empresa parece estar a focar-se primeiro em desenvolver os seus próprios tokens, para uso dentro do ecossistema da mesma. Portanto, espera-se que mais novidades venham a ser conhecidas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!