1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DALL-E recriação

 

O DALL-E é uma das plataformas de IA mais conhecidas do mercado. Desenvolvida pela OpenAI, esta plataforma agora conta com um novo “truque”, sendo capaz de gerar o ambiente que se encontra “fora” das pinturas famosas.

 

Como exemplo, usando algumas entradas de texto para recriar o ambiente, o sistema é agora capaz de recriar o local fora da pintura de Johannes Vermeer, conhecida como “Girl with a Pearl Earring”.

A IA é capaz de criar este ambiente apenas com algumas entradas de texto a descrever o mesmo, além de adotar ainda o estilo de pintura do autor original, incluindo as sobras e outros itens pelo cenário.

 

É importante notar que o sistema de IA não recriar o ambiente com base na imagem, mas sim no que seja introduzido como texto para tal. O autor do projeto, August Kamp, criou a imagem completa do quadro original em partes, separando cada uma como uma nova secção a preencher, e onde em cada interação iria dando entradas de texto sobre o que a IA deveria criar. Ou seja, ainda é necessário um humano para descrever o ambiente final.

 

Vários artistas têm começado a usar esta ideia para criar as suas próprias adaptações, com resultados certamente surpreendentes.

 

imagem criada por IA

 

Não existe como negar que a tecnologia usada pelo DALL-E tem vindo a evoluir consideravelmente, sendo uma ferramenta bastante útil para os dias de hoje no desenvolvimento de futuras tecnologias de IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech