1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DALL-E imagem gerada por AI

 

Depois de uma longa lista de espera, a OpenAI encontra-se finalmente a deixar de lado o registo necessário para uso do sistema de IA da DALL-E 2.

 

A partir de agora, qualquer utilizador pode-se registar para usar o sistema, e criar as suas obras de arte usando IA. De relembrar que a empresa tinha revelado a primeira geração do DALL-E em Janeiro de 2021. Esta permite aos utilizadores usarem qualquer frase com conteúdos e objetos, convertendo as mesmas em imagens usando IA.

 

Desde que a primeira versão do DALL-E foi lançada, outras plataformas foram igualmente confirmadas, que oferecem as suas próprias funcionalidades e que eram também mais simples de usar – sem ser necessário qualquer registo. No entanto, a abertura agora do DALL-E 2 para todos vai permitir que qualquer um crie as suas próprias obras de arte digital sobre os mais variados temas.

 

De notar que a OpenAI tem vindo a ser bastante cuidadosa com a disponibilidade da sua ferramenta, em parte porque existe o potencial de abuso a ser feito pela mesma. No entanto, parece que a empresa encontra-se agora preparada para a chegada ao publico da ferramenta, e de forma bastante simples de usar.

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é aceder ao site da plataforma, registarem a sua conta e passam a poder ter acesso ao conteúdo. O texto deve, no entanto, ser escrito em Inglês e necessita de se encontrar o mais completo possível, para produzir bons resultados.

 

Existem alguns termos que se encontram bloqueados da plataforma, sobretudo com medidas tomadas para evitar desinformação ou criação de conteúdos enganadores. No entanto, a abertura da ferramenta para todos será certamente benéfica para quem pretenda estudar um pouco melhor como os sistemas de IA funcionam e os resultados dai originários.

 

A empresa sublinha ainda que se encontra a criar uma API para o DALL-E, que iria permitir a qualquer programador integrar esta funcionalidade sobre as suas aplicações ou sistemas, e tornaria consideravelmente mais simples a tarefa de gerar imagens diretamente.

 

De notar que, numa fase inicial, os utilizadores passam a obter 50 créditos gratuitos para usarem a ferramenta em formato inicial, e mais 15 créditos por mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech