1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre fundo verde

 

A Microsoft disponibilizou uma nova versão do Windows 11, que vai de encontro com outra novidade que a empresa tem vindo a integrar no sistema. Faz algumas versões que a empresa começou a ter mais atenção sobre formas de tornar o sistema operativo mais "verde".

 

Uma das primeiras foi associada com o Windows Update, onde o sistema apenas atualiza nas horas onde existe menos impacto do uso energético para o meio ambiente. E com a nova build 25231, agora disponível no canal Dev, a empresa pretende ir um passo mais à frente.

 

A partir das Definições do sistema, agora encontra-se disponível uma nova opção que permite apresentar recomendações de energia. Esta nova opção encontra-se focada em ajudar os utilizadores a encontrarem formas de tornar o sistema e as suas máquinas mais "ecológicas", através de pequenas dicas que podem ser feitas e ajustadas no Windows para tal.

 

nova funcionalidade de energia verde no windows 11

 

Existe mesmo uma pequena "folha", que vai ficando mais completa conforme os utilizadores adotem medidas que ajudem o meio ambiente – da lista de recomendações apresentadas.

No final, todas as recomendações apresentadas são algo que já existe no sistema para configurar, de uma forma ou de outra. No entanto, a Microsoft pretende realçar a importância das mesmas, e facilitar a configuração em geral, através desta nova área.

 

Para já a novidade apenas se encontra disponível na recente versão Dev do Windows 11, mas espera-se que, eventualmente, venha a chegar a todas as versões estáveis do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech