1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker a trabalhar

 

Recentemente as autoridades norte-americanas revelaram ter encerrado a plataforma WT1SHOP, a qual era reconhecida por permitir a venda de dados de login e de cartões de crédito roubados.

 

O site continha mais de 5.85 milhões de registos associados com identificações pessoais de vítimas, juntando ainda mais de 25.000 documentos de identidade, passaportes ou outros associados, 1.7 milhões de dados de login para variadas plataformas, 108.000 contas bancárias e 21800 cartões de crédito. A maioria dos conteúdos encontravam-se à venda para os interessados ou eram disponibilizados como ofertas.

 

De acordo com o comunicado da PJ, um dos servidores da plataforma encontrava-se alojado em Portugal, e terá sido apreendido numa ação conjunta entre a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), com a colaboração da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática (UPTI) e as autoridades norte-americanas – as quais também apreenderam vários domínios que eram usados pela plataforma.

 

Foi ainda detido um suspeito de realizar a gestão e manutenção da plataforma, na região da Moldávia. O mesmo encontra-se acusado de facilitar a compra e venda dos conteúdos roubados pela sua plataforma.

 

A PJ sublinha ainda que, associado com o site de vendas, existia também uma plataforma de fórum que continha mais de 100.000 utilizadores registados, e no qual eram deixados comentários relativamente às vendas feitas no portal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech