1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook falha

 

Durante o início do dia, os utilizadores do Facebook podem ter sido apanhados de surpresa na plataforma, já que o feed principal da mesma apenas mostrava mensagens enviadas para os perfis de celebridades e entidades reconhecidas.

 

Inicialmente acreditava-se que o problema estaria associado com uma falha no algoritmo, mas agora a empresa veio confirmar oficialmente mais detalhes para a situação.

De acordo com o comunicado da rede social à Sky News, o recente “bug” que afetou a plataforma foi causado por uma falha na configuração interna. A falha terá levado a que fossem apresentadas apenas mensagens enviadas para contas de celebridades – e uma vez que a maioria dos utilizadores seguem algum género de celebridade na plataforma, a maioria do conteúdo que estaria a surgir era relacionado com tal.

 

A falha parece ter afetado tanto a versão pela web como as apps para dispositivos móveis. Ainda se desconhece o número exato de utilizadores afetados, mas mais de 2800 utilizadores reportaram problemas a partir do site DownDetector.

 

Para além das falhas com as publicações, que foram entretanto corrigidas, ainda se registam algumas falhas sobre determinados países, com utilizadores a reportarem erros no acesso aos conteúdos ou no carregamento da plataforma em geral. As falhas parecem agora estar localizadas apenas em alguns países, como o Reino Unido. Em Portugal não existem, para já, registo de falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech