1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone com bateria no ecrã

 

A Apple disponibilizou ontem o novo iOS 16, que chega com grandes novidades para os utilizadores de dispositivos da Apple. No entanto, algumas das novidades estão ainda por chegar.

 

Uma das que está prevista de ser lançada este ano é conhecida como “Clean Energy Charging”. Esta pretende ser uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a reduzirem o seu impacto para o meio ambiente, otimizando o processo de carregamento dos seus dispositivos.

A empresa garante que este novo sistema será capaz de reduzir a emissão de carbono para a atmosfera por parte dos dispositivos da empresa.

 

A funcionalidade chega como uma melhoria para o sistema de Otimização do carregamento de baterias, que a Apple introduziu faz alguns anos no iOS para ajudar a manter a vida útil da bateria.

 

Com esta nova configuração ativa, o sistema será capaz de identificar quando o utilizador se encontre perto de usar o dispositivo novamente, limitando o carregamento da bateria a 80%. Quando o utilizador for usar novamente o equipamento, este tenta carregar antes disso a bateria até ao valor total.

 

A Apple acredita que, com este sistema, pode-se reduzir a emissão de carbono para a atmosfera com o carregamento desnecessário da bateria durante longos períodos de tempo.

Além do iPhone, espera-se que a novidade venha a surgir também para os utilizadores do Mac no futuro, uma vez que estes também contam com a funcionalidade de otimização da bateria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech