1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Estudantes da Universidade do Porto criam aplicações à medida
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) mostra hoje 12 aplicações desenvolvidas por alunos para dar resposta às necessidades de empresas que operam em Portugal.

Entre os trabalhos encontram-se uma aplicação de auxílio ao rastreio do cancro da pele, uma plataforma Web que permite que crianças façam desenhos colaborativos em tempo real, e uma solução que simplifica a burocracia numa empresa camarária.

As 12 aplicações foram desenvolvidas por alunos do quarto ano de mestrado integrado em Engenharia Informática e Computação e têm por objetivo dar resposta a necessidades ou desafios reais de empresas que operam em Portugal.

Primavera Software, PT Inovação, BPI, ShortCut, Gaianima, EFACEC, Inova+, DocksGroup, Microsoft, Glintt HS, Tecla Colorida e SAGE são as empresas que participam na edição de 2010 deste programa que tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e fazer a  ponte entre a academia e as empresas.

As soluções vão ser apresentadas hoje na FEUP, a partir das 14H00.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech