1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chaminés com gases a serem emitidos

 

A Samsung tem vindo a tentar ser cada vez mais “amiga do meio ambiente”, nas mais variadas ações que a empresa realiza. E agora chega um novo compromisso que a entidade pretende atingir até 2050.

 

De acordo com o comunicado da mesma, esta irá investir quase 5 mil milhões de dólares para se tornar uma empresa zero de carbono, com os planos de realizar este processo até finais de 2050. O investimento de 5 mil milhões de dólares encontra-se previsto de ser feito durante os próximos sete anos.

 

Estes planos da Samsung não são tão “agressivos” como os da Microsoft, que pretende chegar ao mesmo patamar na próxima década, mas são números mais realistas para a entidade – e algumas das medidas para tal podem começar a ser verificadas já durante os próximos meses.

 

Dentro da empresa, a produção de chips da mesma é a principal responsável pela emissão de gases de efeito de estufa, marcando 90% dos mesmos em toda a empresa – com um total de 17.4 milhões de toneladas de gases emitidos por ano.

Como se pode verificar pelos números, existe um longo trabalho pela frente para se atingir o objetivo, motivo pelo qual a empresa foi mais cuidadosa a dar o objetivo de 2050. Espera-se que durante os próximos meses a empresa venha a realizar algumas mudanças nas suas linhas de produção e fábricas, no sentido de começar a reduzir estas emissões.

 

A empresa também se vai juntar na RE100, uma iniciativa global que pretende ajudar os negócios e motivar o uso de energias renováveis para as suas operações diárias. Várias divisões da empresa vão começar a adotar este novo formato de energia já durante os próximos tempos.

 

Um porta-voz da empresa afirma que a empresa tem vindo a adiar os planos para se tornar uma empresa “verde”, e que isso tem vindo a causar algum receio por parte dos investidores. Este compromisso pretende mudar essa ideia para o futuro, e para os investidores de longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech