Durante o dia de ontem ficou finalmente concluída a “Merge” do Ethereum, que finalmente vai tornar a criptomoeda mais amiga do meio ambiente, passando-a para o formato de proof-of-stake.
De acordo com as estimativas iniciais, isto vai reduzir o uso de energia pela criptomoeda em 99%, deixando de ser necessário realizar a mineração como prova de validação das transações. No entanto, apesar de o processo de “Merge” ter sido feito com sucesso, parece que a criptomoeda está a verificar algumas quedas de valor nas últimas horas.
Apesar de não terem sido verificados problemas depois da atividade, o preço da criptomoeda tem vindo a cair consideravelmente nas horas seguintes à finalização, em parte porque os investidores começaram a movimentar os seus ativos.
Atualmente, a unidade de Ethereum encontra-se no valor de 1470 euros, sendo que pouco depois da “Merge” ter sido concluída, registaram-se quedas de quase 10% no valor, passando de 1580 euros por unidade para cerca de 1450 euros.
Atualmente o valor da criptomoeda ainda se encontra relativamente baixo face ao preço que estava antes desta tarefa, embora pareça ter estabilizado. No entanto, ainda existe alguma incerteza sobre o preço daqui para a frente. Apesar de o valor ter estabilizado em aproximadamente 1480-1500 euros, tudo irá depender das movimentações que o mercado venha a verificar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!