1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

A febre das criptomoedas aparenta ter assentado um pouco nos últimos meses, e em causa encontra-se uma tendência de queda no valor das principais moedas no mercado.

 

Desde Janeiro que as duas principais criptomoedas, a Ethereum e Bitcoin, têm vindo a desvalorizar praticamente todos os dias de forma constante. Segundo o portal ArsTechnica, ambas as moedas encontra-se atualmente a valer menos de um terço do que registavam nos picos de Janeiro.

 

Apenas nos últimos sete dias, o Bitcoin perdeu mais de 9.48% do seu valor. Por sua vez, o Ethereum registou uma queda ainda mais acentuada, na casa dos 30% em menos de uma semana. Por entre as 20 criptomoedas mais utilizadas, apenas a Tether registou um aumento no valor de apenas 0.18%, o que ainda assim é consideravelmente reduzido.

 

tabela de valores das critpmoedas

 

Em Dezembro de 2017, uma unidade de bitcoin valia quase perto de 20 mil dólares, enquanto atualmente este valor encontra-se nos 6.2 mil dólares.

Ainda não existe uma explicação clara que justifique estas quedas acentuadas, mas para alguns analistas isto é a confirmação que a “bolha” finalmente explodiu, mas aconteceu de forma gradual e não com uma queda brusca – como era esperado por muitos.

 

No entanto, também existe a possibilidade de se tratar apenas de mais um ciclo da própria criptomoeda. De relembrar que em 2011 e 2014 também foram registadas grandes quedas no valor da moeda, mas na altura passou despercebido para o grande público visto que ainda não existia tanta visibilidade nas mesmas como atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech