1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Já no final de 2018 as criptomoedas tinham vindo a perder o seu valor de forma considerável, e no início do novo ano esta tendência não se alterou. Mas não será apenas o valor da moeda virtual que se encontra em queda, de acordo com os mais recentes dados.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Diar, o volume de transações realizadas sobre Bitcoin tem vindo a cair de forma considerável nos últimos meses, atingindo os valores mais baixos desde o pico das criptomoedas no mercado.

A empresa Binance, uma das mais populares empresas de câmbio em nível de transações diárias, registou uma queda no volume de pagamentos realizados sobre criptomoedas no valor de 40% em comparação com meses anteriores.

 

Comparando com os 12 mil milhões de transações realizadas em Fevereiro de 2018, este valor caiu para pouco menos de 4 mil milhões no começo deste ano.

 

Outra empresa bastante conhecida na área, a Coinbase, registou quedas similares nas suas atividades, com o início de 2019 a registar pouco mais de mil milhões em transações de bitcoins – uma queda de quase 7 mil milhões em comparação com o ano anterior.

 

De acordo com a Diar, um dos motivos para a considerável redução no número de transações encontra-se relacionado com a queda inerente do valor da criptomoeda. Os investidores pretendem evitar ao máximo realizar pagamentos com a mesma para evitar uma possível perda de lucros, e com vista a manterem a moeda quando esta eventualmente voltar a subir de valor no mercado.

 

É possível que as transações permaneçam reduzidas ao longo dos próximos meses, período em que os investidores irão começar a juntar mais criptomoedas para uma nova alta no mercado das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech