1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Memória RAM computador

 

Os preços das memórias RAM no mercado mundial continuam a verificar quedas, o que serão boas notícias para quem esteja a pensar realizar o upgrade dos seus sistemas.

 

De acordo com a análise da empresa TrendForce, o custo das memórias DRAM continua em queda, sendo que no segundo trimestre deste ano o valor caiu quase 10.6% comparativamente a igual período do ano anterior. Segundo a entidade, esta é a primeira queda de valores nas memórias DRAM em mais de dois anos, o que representa um sinal positivo para os consumidores – que podem assim obter as mesmas a custos mais reduzidos.

 

É possível que, durante os próximos meses, se venham a verificar ainda mais quedas, tendo em conta que a tendência tem vindo a ser algo constante nos últimos meses. De relembrar que o custo das memórias DRAM atingiu o seu pico durante o ano passado, quando a procura pelas mesmas era consideravelmente mais elevada.

 

Agora, com o mercado um pouco mais calmo, e embora os problemas que ainda se sentem nas linhas de produção em todo o mundo, os preços começam novamente a cair.

Olhando para a frente, o terceiro trimestre estima-se que os preços possam voltar a cair outros 10%, sendo que o mercado dos servidores terá um grande impacto para a redução dos custos finais nos restantes setores.

 

Enquanto isso, a Mícron, uma das maiores fabricantes de memórias DRAM no mercado, revelou recentemente que vai colocar em suspenso alguns dos seus planos de expansão que estavam previstos para os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech