1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória RAM em motherboard

 

Nos últimos anos, apesar de a RAM ainda ter sido um dos componentes mais baratos de adquirir para melhorar o desempenho de um sistema, o preço médio por módulo tinha vindo a aumentar consideravelmente.

 

No entanto, os últimos dados apontam que os preços das RAM estão agora novamente em tendência de cair, com os valores a terem sido constantes nos últimos meses. De acordo com o portal TechPowerUp, é possível encontrar kits de memoria com 8GB a menos de 50 dólares – algo que até há alguns anos era complicado de se encontrar.

 

A mesma tendência também se aplica em mercados europeus, com a Amazon da Alemanha a registar módulos de memória que variam entre os 79 euros – para kits de 16GB – até 190 euros – em kits de 32GB.

 

Um dos motivos apontados para esta queda encontra-se na redução do preço de produção dos chips DRAM e NAND flash – utilizados em memórias RAM e discos SSD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech