1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computadores em sala fechada

 

Apesar de cada vez mais gente estar fechada em casa em trabalho remoto, e a utilizar os seus computadores para estas tarefas, as encomendas dentro deste setor não se encontram tão elevadas como seria de prever.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Canalys, ainda em estimativa, tudo aponta para que as encomendas no mercado dos PCs venham a cair ao longo deste ano. Espera-se que o valor caia cerca de 8% no primeiro trimestre de 2020, em comparação com igual período do ano passado.

O motivo para esta queda encontra-se diretamente associado com a pandemia que se encontra a viver em todo o mundo. Além disso, as principais fabricantes de componentes para sistemas informáticos também vão verificar quedas acentuadas de encomendas, onde se encontra empresas como a Intel.

 

A Apple pode ser uma das marcas mais afetadas, com quedas nas encomendas de quase 21% em comparação com 2019. A HP e Acer devem registar quedas de 10%, sendo seguidas pela Lenovo com 4.4&. Apenas a Dell regista um crescimento de 1.1% neste período em comparação com o ano anterior.

 

dados da empresa sobre encomendas

 

Apesar destas quedas nas encomendas, é possível que as vendas de computadores no mercado ainda venham a aumentar. Isto porque, sobretudo no meio empresarial, existe cada vez mais entidades a tentar adquirir novos sistemas.

No entanto, não se espera que isso se mantenha durante muito tempo, sobretudo quando os principais revendedores começarem a verificar faltas de stock para corresponder com as vendas necessárias – que mais uma vez, está relacionado com as encomendas feitas aos fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech