1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ethereum

 

As criptomoedas ainda continuam a ser um mercado interessante para os investidores, sendo que o Bitcoin era a principal moeda em destaque por entre todas as suas variantes. No entanto, a tendência parece ser cada vez mais a mudança para a Ethereum.

 

De acordo com uma pesquisa da empresa Foley & Lander, os investidores encontram-se cada vez mais a preferir utilizar a Ethereum invés do Bitcoin, considerando-a mais moderna e versátil. No entanto, o estudo também aponta que 35% dos investidores acreditam que o Bitcoin continua a ser a melhor criptomoeda para este formato.

Dentro das preferências encontra-se ainda a Ripple em terceiro lugar, com 5%, e o Dash e o Monero, empatados com 2%. Quanto às restantes, 9% dos investidores optam por outros modelos de criptomoedas para investimentos.

 

O estudo também aponta quais as criptomoedas preferidas para a realização de pagamentos, e neste campo a grande maioria dos investidores acreditam mais no Bitcoin. No total, 43% dos entrevistados referem o Bitcoin como sendo uma moeda de maior facilidade para utilização em pagamentos digitais, com apenas 17% a optarem pelo Ethereum.

 

Quanto a previsões sobre quando a “bolha” das criptomoedas iria explodir, 41% dos investidores entrevistados acreditam que tal deve acontecer dentro dos próximos 12 meses. Já 29% acreditam que o valor deve ser de alguns anos (entre 2 a 5 anos). Por fim, 27% acreditam que a “bolha” em redor das criptomoedas não irá arrebentar num futuro próximo.

 

De notar, no entanto, que este estudo foi realizado sobre um pequeno conjunto de investidores na área e sobre o mercado dos EUA. A grande maioria das transações realizadas sobre criptomoedas ocorrem no mercado asiático, sendo também este que possui o maior impacto nas variações do valor no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech