1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin moeda virtual

 

Com a recente invasão da Ucrânia pela Rússia, isto tem vindo a causar várias alterações nos mercados mundiais, e no das criptomoedas essa tendência tem sido também sentida. Em poucas horas, o preço das criptomoedas caiu a pique, estando atualmente abaixo dos 32.000 euros por unidade para o Bitcoin.

 

Atualmente o preço do Bitcoin encontra-se nos 31.558 euros por unidade, o que representa uma queda de 8.86% face ao valor das últimas 24 horas. Esta queda acentua ainda mais as quedas que foram sentidas nos últimos dias, uma tendência que tem vindo a agravar-se consideravelmente para o mercado.

 

Com a queda, também as criptomoedas alternativas estão a seguir a mesma tendência, sendo que o Ethereum também regista perdas consideráveis, em torno dos 12%, e o dogecoin em mais de 14%.

 

quedas do Bitcoin

 

É importante relembrar que o preço do Bitcoin praticamente que caiu para metade desde o mês de Novembro de 2021, altura em que se encontrava em cerca de 65.000 dólares por unidade. Para estas quedas têm vindo a contribuir vários aspetos, desde as tensões geopolíticas até às apertadas medidas aplicadas sobre criptomoedas por parte do governo norte-americano.

 

Vários especialistas apontam que o futuro das criptomoedas encontra-se atualmente sobre uma corda fina, sendo que muitos investidores encontram-se hesitantes em manter os seus ganhos, tendo em conta que existe uma forte incerteza quando ao futuro e um elevado risco de perdas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech