A ESET confirmou que, face à recente invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a empresa irá suspender as vendas de licenças para a Rússia, o que engloba a renovação e venda de novas licenças para os seus produtos.
A empresa afirma que as vendas para o governo Russo já se encontravam bloqueadas desde 2016, quando este introduziu regras fiscais, legislação e processos de certificação que favoreciam fornecedores locais.
Além desta suspensão, a empresa afirma ainda que irá realizar várias medidas de apoio à Ucrânia, onde encontrará o apoio humanitário aos cidadãos da Ucrânia, criando um fundo inicial de 500.000 euros para ajudar através de suporte direto e doações a ONGs (nomeadamente a INTEGRA Foundation e a UNICEF).
Os serviços da empresa irão continuar a ser mantidos para os parceiros na Ucrânia, além de serem fornecidos dentro dos possíveis todas as ajudas necessárias para as entidades locais. Os clientes empresariais na Ucrânia também poderão ter acesso gratuito ao ESET Dynamic Threat Defense, para proteger as suas instituições de possíveis ataques digitais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!