1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Namecheap Rússia

 

A Namecheap é uma das maiores entidades de registo de domínios na Internet, e recentemente a empresa terá começado a notificar alguns clientes na Rússia, informando que vai deixar de fornecer os serviços aos mesmos.

 

Segundo os relatos no Twitter, os clientes russos da empresa encontram-se a receber um email informando que, devido "às ações criminosas do governo Russo e das violações dos Direitos Humanos", a empresa deixará de fornecer serviços a qualquer entidade registada na Rússia.

 

A empresa afirma ainda que, apesar de estar ciente que a medida pode não ser do agrado de todos, esta encontra-se em apoio do povo da Ucrânia. Os clientes russos possuem agora até ao dia 6 de Março para realizarem a transferência dos seus serviços para outras entidades, sendo que a Namecheap afirma que vai ajudar qualquer utilizador neste processo.

 

email da empresa namecheap

 

Após esta data, todos os domínios de entidades russas que não tenham sido migrados vão começar a apresentar mensagens de erro 403. De notar que esta medida não se aplica apenas ao registo de domínios, mas também aos vários serviços de alojamento de sites e de email que a empresa fornece.

 

Richard Kirkendall, CEO da Namecheap, afirma que a empresa não se encontra a bloquear o acesso dos utilizadores russos aos seus domínios, apenas a requerer que os mesmos migrem os seus serviços para outras entidades. O CEO afirma que existem várias outras entidades que suportam e aceitam este género de registos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech