1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

barris de petróleo

 

As tensões que se vivem entre a Ucrânia e Rússia estão a ter impactos a nível mundial, e um deles encontra-se sentido no preço do petróleo. Desde que os dois países estão sobre tensões apertadas, o preço do barril do petróleo tem vindo a aumentar consideravelmente.

 

E segundo alguns especialistas, as previsões não são as melhores para o futuro. Atualmente o barril de petróleo encontra-se em cerca de 95 dólares, no entanto, alguns especialistas apontam que este preço pode vir a escalar consideravelmente nas próximas semanas, com a possibilidade de atingir mesmo o escalão dos 150 dólares por barril em 2022.

 

Durante o início do dia de hoje, o preço chegou a subir 2,4%, para 97,66 dólares. Em alguns mercados, o preço chegou mesmo a atingir a fasquia dos 99.50 dólares por barril, ficando consideravelmente próximo da marca dos 100 dólares.

 

A última vez que o preço do barril de petróleo esteve acima dos 100 dólares foi em fevereiro de 2014, exatamente quando a província da Crimeia, na Ucrânia, foi tomada pelos separatistas pró-russos.

O aumento dos preços encontra-se diretamente relacionado com a recente medida da Rússia ao reconhecer formalmente a independência de duas repúblicas no leste da Ucrânia, Donetsk e Lugansk, na região do Donbasse.

 

Enquanto que alguns analistas apontam que o preço por barril deve continuar a aumentar durante as próximas semanas, existe quem aponte que a fasquia dos 100 dólares pode ser consideravelmente ultrapassada, com possibilidade de atingir mesmo os 150 dólares por barril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech