Depois do ataque que aconteceu na exchange Bybit, e que levou a um dos maiores roubos de sempre na história das criptomoedas, este evento teve rapidamente impacto no valor das criptomoedas em geral no mercado.
O ataque terá levado ao roubo de quase 1.4 mil milhões de dólares em ether, de uma das cold wallets da empresa. Apesar de a empresa garantir que os fundos dos clientes estão seguros, tanto que os mesmos ainda podem retirar livremente os fundos da plataforma, este ataque teve rapidamente impacto no valor das criptomoedas em geral no mercado.
Pouco depois da notícia sobre o ataque, o valor do Bitcoin caiu quase 2.1%, e do ether quase 2.3%. Estes valores foram registados poucos minutos depois das notícias sobre o ataque à Bybit terem sido confirmados.
Atualmente, os valores recuperaram ligeiramente, com cada unidade de Bitcoin nos 91.872 euros, e o ether com 2541 euros por unidade. Em parte, a recuperação deve-se ao facto do ataque não ter causado diretamente impacto nos fundos das carteiras dos clientes, apesar da larga perda para a instituição em causa.
As criptomoedas têm registado ligeiras melhorias de valores desde que Donald Trump entrou na Casa Branca, sobretudo pelas ideias do mesmo sobre os ativos digitais. Trump já confirmou que pretende passar algumas leis para tornar os cripto ativos mais atrativos, o que leva a um maior investimento nos mesmos.
Poucas horas antes de entrar na Casa Branca, Trump apresentava a sua própria memecoin, o que demonstra igualmente a iniciativa para apoiar este mercado pelo presidente dos EUA – embora a mesma tenha sido vista com duras críticas, em parte porque a maioria das memecoins são criadas para serem usadas em esquemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!