1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mineração de bitcoin

 

O Cazaquistão recentemente sofreu um dos mais prolongados cortes nas suas ligações à Internet mundial de que existe registo, e para alguns, isto foi também uma demonstração de como o pais é atualmente um dos principais pontos de mineração mundial de criptomoedas.

 

A Internet do pais foi cortada depois de violentos protestos entre opressores e as autoridades. No entanto, foi também este evento que demonstrou como o pais se encontra num dos pontos centrais da mineração de bitcoin.

 

Durante o ano passado, investigadores da Cambridge Centre for Alternative Finance afirmaram num estudo que o Cazaquistão encontrava-se em segundo lugar como um dos maiores centros de mineração de criptomoedas, depois da China. No total, o pais é responsável por 18% de toda a mineração feita em Agosto do ano passado.

 

E isto foi agora visto no recente corte de internet no pais. Durante vários dias houve protestos entre manifestantes e as autoridades derivado do aumento de preços dos combustíveis no pais, o que levou o governo a aplicar um “blackout” completo da internet externa, de forma a bloquear formas de comunicação entre protestantes.

 

Pouco depois deste bloqueio, os mercados de criptomoedas verificaram quase de imediato uma queda acentuada nos valores da criptomoeda, uma vez que a capacidade de mineração da mesma foi drasticamente cortada.

Em entrevista ao portal CoinDesk, o investigador Jaran Mellerud afirma que muita gente acredita que, para minerar criptomoedas, o sistema pode estar offline. No entanto, isso não é bem assim que ocorre, e o recente corte do pais demonstra isso mesmo.

 

quedas de valor no bitcoin

 

Com o corte da Internet, várias plataformas registaram quedas acentuadas no hashrate do Bitcoin. Além disso, o valor da criptomoeda também caiu drasticamente, passando de 46.000 dólares para 41.000 dólares em apenas algumas horas.

Estima-se que, desde a proibição de mineração na china, mais de 87.849 grandes entidades de mineração de criptomoedas mudaram as suas atividades para o Cazaquistão. Isto veio afetar ainda mais as atividades com o corte das comunicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech