O Spotify confirmou que vai entrar num novo mercado de conteúdos para streaming: áudio livros.
A plataforma confirmou que vai começar a disponibilizar conteúdos de áudio livros sobre a sua plataforma, permitindo aos utilizadores acederem aos mesmos como forma de leitura. A novidade vai encontrar-se inicialmente disponível para os EUA, e conta com uma coleção de 300.000 títulos disponíveis.
A empresa pretende que os Audiolivros sejam uma nova forma de os utilizadores poderem interagir com conteúdos dentro da plataforma de streaming, para além de música e podcasts. Tal como todos os restantes conteúdos, os Audiolivros vão surgir sobre as recomendações com base nos gostos de cada utilizador.
Inicialmente a plataforma pode apresentar sugestões mais genéricas, mas com o tempo a empresa vai aprendendo os gostos de cada utilizador para mostrar recomendações mais apropriadas para cada um. Os conteúdos vão também surgir sobre as pesquisas, cada um nas suas categorias dedicadas para fácil identificação pelos utilizadores.
De notar que nem todos os Audiolivros são gratuitos. Alguns dos conteúdos necessitam de ser adquiridos, sendo que ao aceder a um destes conteúdos é aberta a página web onde se pode realizar a compra – e uma vez terminada a aplicação inicia automaticamente a sua reprodução. Uma vez adquirido, o Audiolivro permanece na conta dos utilizadores de forma indeterminada.
A empresa acredita que este novo formato de conteúdos pode fornecer mais interatividade para os utilizadores, e a empresa tem vindo a desenvolver o mesmo faz alguns meses. Os rumores já indicavam que a mesma estaria a realizar um grande investimento para este setor, e agora começam os planos para tal.
De momento a novidade apenas se encontra disponível nos EUA, mas espera-se que venha a ser disponibilizada para mais países durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!