1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox consola sobre mesa e comando

 

A Microsoft encontra-se a realizar algumas mudanças sobre o sistema de proteção DRM da Xbox Series X. A mais recente atualização para a consola vai agilizar o processo de validação para quando os utilizadores estiverem “offline”.

 

Com a atualização 2208, lançada no início deste mês, a Microsoft aliviou ligeiramente as medidas de DRM, sendo que os utilizadores que tenham a versão da consola por disco, e tenham o respetivo jogo, agora não necessitam de ter uma ligação ativa à internet para validar o mesmo.

 

Ou seja, os utilizadores poderão apenas inserir o disco na consola, instalar o mesmo e começar de imediato a jogar. Anteriormente era necessário realizar uma validação de licença online, o que obrigava a ter uma ligação ativa à internet no momento da instalação – e para começar a jogar.

 

De acordo com a confirmação de Eden Marie, engenheira do departamento de Xbox da Microsoft, a empresa terá analisado que a validação de jogos online não é completamente necessária para muitos títulos, e como tal decidiu aliviar um pouco esta medida.

 

medida da Microsoft sobre xbox e DRM

 

Para a maioria dos utilizadores, esta alteração não deverá ter grande impacto, uma vez que a maioria usa a consola ligada constantemente à Internet. Mas ainda assim, poderá ser bem vido para situações onde não seja possível realizar a ligação de imediato.

De notar, no entanto, que esta medida não se aplicar a todos os jogos. Ainda existem alguns que, mesmo com o disco, podem necessitar de uma validação online para serem executados, mas a lista fica agora consideravelmente mais leve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech