1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia Ray Tracing

 

Possivelmente nunca iremos ver um Portal 3, mas para os fãs do jogo e que venham a adquirir as novas RTX 4000, agora existem algumas novidades interessantes.

 

Durante o evento GTC, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, veio oficialmente confirmar que Portal vai começar a receber suporte para Ray Tracing com a chegada das novas placas gráficas da empresa. A empresa vai lançar um “mod” para o jogo, no qual será possível adicionar o suporte a Ray tracing sobre o mesmo e suporte para DLSS 3.0.

 

Obviamente, a mecânica do jogo continua a mesma. No entanto vão surgir grandes alterações gráficas, com iluminação mais realista e com praticamente todas as superfícies a terem a sua própria intensidade de reflexão da luz.

Apesar de o jogo base permanecer inalterado, a mudança da luminosidade no mesmo é suficiente para criar um ambiente totalmente diferente. Isto é algo similar ao que se encontra em vários mods Ray Tracing para jogos como Minecraft, que podem alterar completamente a jogabilidade mesmo que o jogo base esteja inalterado.

 

Portal com ray tracing

 

De notar que este mod para Portal vai encontrar-se disponível tanto para as novas gráficas RTX 4000 como para as gerações antigas, embora a otimização esteja feita para as mais recentes versões da placa. Espera-se que o mod esteja oficialmente disponível em meados de Novembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech