1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O professor Wojciech Mazurczyk da Universidade de Tecnologia da Varsóvia, na Polónia, terá realizado um estudo onde aponta que o Google poderá estar a ser utilizado para realizar conversações secretas entre terroristas.


Segundo o professor, especialista em esteganografia, ciência que aborda técnicas para ocultar mensagens, basta que exista um computador infectado com um malware StegSuggest de onde a informação será lida.

A ferramenta de sugestão da pesquisa da Google fornece uma lista de 10 itens mais procurados a cada letra introduzida, sendo actualizado cada vez que é inserido um novo carácter.

O estudo do professor demonstra que o malware adiciona algumas palavras após a lista das 10 do Google. A mensagem poderá ter mais de 4 mil palavras do inglês.


No entanto Ross Anderson, especialista em criptografia e segurança da Universidade de Cambridge, refere que se trata apenas de uma hipótese e que ainda não devem ser contactadas as autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech