1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Hacker a usar computador para ataque

 

Durante a passada quinta-feira, a Câmara Municipal de Loures foi alvo de um ataque informático, que a entidade considera ter sido “malicioso e deliberado”.

 

De acordo com o jornal ECO, o ataque teve como objetivo causar impacto sobre os sistemas e serviços informáticos da entidade, mas foi identificado pelo sistema de segurança da mesma, tendo sido aplicadas as medidas para conter e mitigar o mesmo.

 

A Câmara de Loures afirma ainda que terá reportado o incidente às autoridades competentes, e encontra-se neste momento a restabelecer a normalidade dos serviços. De momento, o site da autarquia encontra-se a funcionar aparentemente na normalidade, sendo que se desconhecem se dados do mesmo podem ter sido comprometidos.

 

Este é o mais recente ataque numa vaga de entidades que, ao longo dos últimos meses, têm vindo a ser atacadas. O caso mais recente ocorreu com a TAP, onde vários dados de clientes e funcionários da empresa foram roubados e posteriormente publicados pela Deep Web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech