1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foto de faro

 

A Câmara Municipal de Faro foi o mais recente alvo de um ataque informático, o qual aparenta ter comprometido várias infraestruturas da entidade.

 

De acordo com o portal Sul Informação, o ataque terá sido identificado durante o final da semana passada, a 19 de Novembro. A autarquia afirma que o funcionamento dos serviços será restaurado na normalidade durante os próximos dias, mas que será fornecido de acordo com a prioridade numa fase inicial.

 

O ataque aparenta ter sido de ransomware, onde dados internos da autarquia terão sido comprometidos, afetando o funcionamento de várias plataformas da mesma. Ainda se desconhece, para já, se os dados da autarquia podem ter sido roubados ou quais as informações que poderão ter sido alvo de acessos.

 

Em comunicado, a câmara de Faro afirma já ter comunicado o incidente ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNC), Polícia Judiciária (PJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR). O site da autarquia encontra-se atualmente inacessível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech